Notícias

Aracaju já vacinou mais de 186 mil pessoas contra a influenza

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já aplicou, este ano, 186.419 doses da vacina contra influenza e mantém o trabalho de imunização ativo enquanto houver estoque na rede. A campanha contra a influenza é anual e destinada a grupos prioritários específicos, os quais são considerados mais vulneráveis ao agravamento dos sintomas do vírus da doença.

Porém, encerrada a campanha anual, no mês passado, e ainda restando doses da vacina, abriu-se a oportunidade para a população geral também poder se vacinar. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a rede municipal está utilizando as vacinas que não foram buscadas pelo público prioritário durante as fases de convocação da campanha.

“É importante que a população compareça aos pontos de vacinação o quanto antes, visto que só teremos essa vacinação até zerar o estoque. O envio de novas doses só será realizado pelo Ministério da Saúde na próxima campanha de vacinação, que só ocorrerá no próximo ano”, explica Larissa.

Os maiores índices de vacinação estão entre os idosos, jão são 60.831 imunizados; crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, com 25.711 vacinados; trabalhadores da saúde, com 16.557; professores, com 5.104; gestantes, com 2.700 vacinadas; e puérperas, com 399 vacinadas.

Acesso à vacina
Podem receber a vacinação contra a influenza todas as pessoas com idade acima de 6 meses. Para receber a vacina, basta apresentar cartão SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência de Aracaju.

O imunizante pode ser buscado nas Unidades Básicas de Saúde, nos três shoppings da capital (Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), Parque da Sementeira (de 8h às 13 horas) e no Carro da Vacina, que está, nesta semana, na rua Bolívia, em frente à praça da Igreja dos Capuchinhos, no Bairro América.

Fonte : Rita Oliveira

Deixe um comentário