Notícias

Bosco Costa é confirmado pelo PL na disputa para deputado federal

A convenção do Partido Liberal (PL) ocorreu nesta sexta-feira, 5, na sede localizada na rua Estância, nº 87, centro de Aracaju. Na oportunidade, a candidatura de Bosco Costa rumo à reeleição foi oficializada junto a nomes como Valmir de Francisquinho, Eduardo Amorim e Thalles Costa.
Classificado como um dos 150 melhores parlamentares do Congresso em 2019, o deputado possui uma longa experiência na administração pública. Agora, concorrendo à Câmara dos Deputados pela terceira vez, é um dos nomes favoritos nas pesquisas eleitorais.

Em sua experiência na Câmara, Bosco integrou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que caçava mandatos de deputados envolvidos no esquema do Mensalão, presidiu CPI que investigava grupos de extermínio no Nordeste e foi um dos relatores dos processos contra 67 deputados acusados de envolvimento na compra irregular de ambulâncias, conhecido como “escândalo das sanguessugas”.

Após cerimônia junto ao PL, o deputado deve intensificar candidatura a partir do dia 16, data de início oficial das campanhas eleitorais.

Deixe um comentário