Notícias Política

Fábio Mitidieri destaca recursos que enviou para a compra de mais de 166 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em Sergipe

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) destinou R$ 10 milhões ao estado de Sergipe, valor para aquisição de mais de 166 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 para o nosso Estado. Os recursos enviados através de emenda em março deste ano vieram ao encontro do pedido do governador Belivaldo Chagas. Na ocasião eram necessárias a compra de dois milhões de doses que totalizavam um custo de R$120 milhões. “Não existe nada mais importante do que salvar vidas e naquilo que me cabia procurei fazer a minha parte ”, disse o deputado Fábio Mitidieri.

No tocante a esta parceria com o Governo de Sergipe na batalha contra a Covid-19 conquistando mais vacinas para o Estado, Fábio desde o início sempre fez questão de destacar que acredita firmemente que a única solução para encerrar a pandemia é através da vacinação em massa. E ele não estava enganado. Os números apresentados pelo boletim mais recente da Secretaria de Estado da Saúde, na noite do último sábado (16), apontam para isso.

De acordo com este boletim, há três dias o estado não tem óbitos pela doença, reflexo do aumento da cobertura vacinal de primeira dose que agora está em 72,52% e também dos avanços relacionados a imunização completa que apresenta percentual de 43,97%. Desde que foi iniciada oficialmente em 19 de janeiro de 2021 a campanha de imunização contra a covid-19 em Sergipe já encaminhou para os municípios 3.265.585 doses de vacinas. Destas, 1.641.527 foram aplicadas como primeira dose; 979.435 como segunda; 40.125 como dose única e 40.170 como dose de reforço.

A soma de esforços para fazer a vacinação avançar em Sergipe, assim como os investimentos a fim de evitar a proliferação da Covid-19 tem levado ao nosso estado corriqueiramente a alcançar a terceira posição no ranking entre os estados do Nordeste que estão mais avançados na imunização. Agora, Sergipe começa a investir na aplicação da terceira dose.

Já foram enviadas para o Estado 40.170 doses de reforço. A partir desta segunda-feira, dia 18, idosos que receberam a segunda dose até 30 de abril e profissionais de saúde que completaram a imunização até o dia 15 de abril começam a ser vacinados em Aracaju.

“É muito bom contemplar o avanço da Vacinação em Sergipe e sentir que pude colaborar diretamente para o crescimento no quadro vacinal em nosso Estado, e de modo especial, na capital, me deixa muito contente. Cada vida salva pela vacina é importante”, destacou Mitidieri.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário