Cidadania Covid Notícias Política Saúde

No combate a pandemia Ribeirópolis instala barreiras sanitárias

O prefeito de Ribeirópolis Rogério Sobral (PL), instalou nas entradas e saídas do munícipio barreiras sanitárias, onde é feita a aferição de temperatura e distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção. Além disso, as equipes são responsáveis por repassar informações e orientações, tanto para quem sai quanto para quem entra na cidade. A medida visa diminuir a disseminação do coronavírus.

As barreiras se localizam nas saídas que dão acesso à Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Serra do Machado. As pessoas que apresentarem temperaturas que forem aferidas no quadro sintomático da Covid-19, são encaminhadas para os hospitais e unidades de saúde que estão atuando no tratamento da doença. Vários profissionais da área da saúde estão participando das barreiras, como agentes sanitários e dentistas.

Os órgãos responsáveis ressaltaram ainda que o atendimento de saúde está funcionando na cidade 24h e que as medidas sanitárias e restritivas de desinfecção e toque de recolher estão sendo rigorosamente aplicadas.

Em Ribeirópolis, a vacinação para idosos de 70 a 74 começa a partir desta quarta-feira, 25 a 27 de março, das 08h às 16h, na quadra do Colégio Municipal Josué Passos.

25 de março: Idosos de 73 e 74 anos.

26 de março: Idosos de 71 e 72 anos.

27 de março: 70 anos.

Deixe um comentário