Covid Notícias Política

Belivaldo decide manter toque de recolher porém libera funcionamento das igrejas no final de semana

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, dia 31 de março, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o Governador do Estado de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD), foram decididas novas medidas restritivas frente a pandemia do coronavírus, por conta dos feriados e datas comemorativas que se seguem.

Conforme anunciado, Belivaldo informou que o toque de recolher será das 20h às 05h de segunda a domingo, além de adiar o retorno das aulas presenciais da rede pública e privada para o dia 3 de maio. Apesar das novas restrições, o governador de Sergipe informou que, por conta da Semana Santa e em respeito a fé do povo sergipano, igrejas e templos religiosos poderão abrir e exercer suas atividades presencialmente neste final de semana, com uma limitação de 30% na taxa de ocupação e respeitando todas as medidas sanitárias de higienização e distanciamento social. As medidas valerão até o dia 07 de abril.

Ainda na coletiva, o Governador comentou que suas preocupações estão direcionadas agora à nova cepa do coronavírus, a qual já teve 20 casos confirmados no Estado de Sergipe, relacionando tal situação à lentidão na vacinação da população. Na próxima semana, o comitê decidirá sobre um escalonamento no transporte público e no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Deixe um comentário