Covid Notícias Política Saúde

Quantidade real de leitos para Covid-19 em Estância é questionada por Georgeo Passos

Na manhã de terça-feira, dia 30 de março, a secretária da saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, foi questionada pelo Deputado Estadual Georgeo Passos acerca da real ocupação de um dos hospitais que estão tratando da Covid-19 em Estância, o Hospital Amparo de Maria. O questionamento se deu por conta do conflito de dados repassados pelo Governo Estadual e pelo Sindicato dos Médicos.

Em divulgação de 41 leitos para Covid-19, feita pelo Estado, após averiguação, denotou-se que a quantidade estava incorreta, sendo inferior a divulgada. O Deputado ressaltou como a transparência nesse momento de pandemia, ou seja a segunda onda, ainda mais contagiosa e fatal, é fundamental. É necessário haver a real constatação das situações de cada hospital, bem como suas respectivas ocupações e capacidade para lidar com os casos que continuam a se multiplicar.

Georgeo ainda questionou acerca da compra de vacinas pelo Estado. “Recentemente aprovamos uma lei aqui na Assembleia permitindo ao Governo a aquisição de vacinas de vários laboratórios , então eu gostaria de saber se o Governo já fez alguma compra ou se ainda estamos dependendo das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde?”

Deixe um comentário