Notícias

João Daniel faz coro às reivindicações da Marcha do Trabalhador Rural em Aracaju

Na segunda-feira, 25, Dia do Trabalhador Rural, o deputado se reuniu com integrantes de movimentos rurais e trabalhistas para percorrer as ruas de Aracaju. Com o tema “Por um Plano Estadual de Agricultura Camponesa, Familiar e Pela Reforma Agrária”, a marcha foi retomada após o hiato decorrente da pandemia.

Na ocasião, estiveram presentes integrantes dos Movimento Sem Terra (MST); a Cáritas Brasileira Regional Nordeste; a Rede Sergipana de Agroecologia; o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); o Movimento Camponês Popular (MCP), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Ao todo, a marcha reuniu mais de 5 mil camponeses dos mais diversos municípios de Sergipe. Reforma agrária, políticas de incentivo à agricultura e respeito aos trabalhadores foram algumas das pautas reivindicadas pelos participantes do evento.

João Daniel, que possui um longo histórico de emendas destinadas aos trabalhadores do campo, participa anualmente da marcha. Em suas redes sociais, o deputado destacou seu comprometimento com as demandas da população rural. “Continuem contando com o nosso mandato popular. Tenho um compromisso de vida e de luta eterno na defesa dos camponeses e dos trabalhadores!”, concluiu.

Deixe um comentário