Notícias

Lagarto realiza a melhor retirada do mastro da história e abre oficialmente festejos juninos

Não é nenhum exagero afirmar que Lagarto vive seu tempo de ouro e sua base sólida para esse tempo é o impulsionamento dado pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro (SD), que conta com o apoio do mandato do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e sua incrível capacidade de articulação. Seria impossível não iniciar esse breve texto sobre a retirada do mastro sem essa introdução. Isso porquê a retirada do mastro de hoje (29) virou um símbolo para os papa-jacas- marcou a virada de chave para o maior São João que Sergipe já viu.

Cerca de 10 mil pessoas se revezaram pelas ruas de Lagarto em cortejo comandado por Seway, grupo sergipano. Gustinho e Hilda estavam no meio do povo, entre abraços e sorrisos, as câmeras dos populares não paravam. Pareciam até que eles eram as atrações da festa. Foi um claro sinal de gratidão de um povo que foi obrigado a ficar em casa numa pandemia que levou tantas vidas. A festa do mastro é também o símbolo desse novo momento em que podemos novamente nos aglomerar.

Hoje a população pôde perceber que a economia irá ser impactada positivamente com o maior São João da história do estado. Muita diversão será oferecida com responsabilidade, afinal, o deputado federal Gustinho Ribeiro conseguiu destinar R$ 3 milhões em recursos do Governo Federal, não gerando um alto custo para o município, que só terá a ganhar.

Deixe um comentário