Notícias

Recorde de público: 100 mil pessoas aproveitam encerramento do São João de Lagarto

Um dos maiores festivais juninos do Nordeste, a realização do Festival da Mandioca 2022 apresentou um sucesso de atração e de público. Depois de 6 dias de festa com artistas de alto nível e praça de eventos lotada, o sétimo e último dia do Festival atraiu cerca de 100 mil pessoas, que puderam acompanhar artistas de renome da cena forrozeira em uma mega estrutura de organização para o evento.

A última noite do São João da cidade de Lagarto ofereceu ao público atrações locais e nacionais. Elisley e Aloísio do Tanque, Simone Fernandes e Tavinho Porto Rico representaram com encanto e irreverência a música lagartense. Os forrozeiros papa-jacas também puderam curtir apresentações de nível nacional e regional, a exemplo de Xand Avião, que engajou o público em um belíssimo coral, e a banda Alma Gêmea, que fez os lagartenses dançarem. A plateia lotou o Tanque Grande para prestigiar o grupo Unha Pintada, que é sucesso em todo estado de Sergipe e depois foi a vez de Nattan, sucesso do momento, contagiar a todos até o dia amanhecer. 

O Festival da Mandioca recebeu grande número de turistas e pessoas de várias cidades sergipanas. Para a realização do evento tradicional organizado pela Prefeitura de Lagarto, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) destinou 3 milhões oriundos de emendas parlamentares. 

Durante os dias de forró, diversas autoridades políticas estiveram em Lagarto para prestigiar a festa, que desde a preparação até as 7 noites de realização movimentou mais de 30 milhões na economia local, tendo atingido o recorde de público no estado, sendo o maior São João de Sergipe.

Deixe um comentário