Ao defender pautas como a participação da mulher no poder público, o investimento em projetos contra o trabalho infantil e o fortalecimento da educação básica, a pré-candidata vem conquistando o público feminino e promete impactar o resultado das urnas neste ano.
Representante de mães cristãs, Suely surge numa disputa acirrada entre velhos e novos nomes da política e espera se tornar a primeira mulher eleita deputada federal em Sergipe. “Posso não estar em pé de igualdade, isso é natural, mas é no acolhimento dos meus amigos que busco força e energia para permanecer nessa corrida”, disse em entrevista à rádio.
Ao reafirmar o compromisso com temas importantes para o público feminino, a pré-candidata deve se beneficiar com a preferência das mulheres, que são maioria do eleitorado sergipano, segundo o levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgado neste mês de julho.
Durante a campanha como candidata a vereadora em 2016 e à deputada federal em 2018, Suely representou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Agora, filiada ao Partido Social Democrático (PSD), ela aparece como um dos principais nomes da sigla, que poderá eleger até dois deputados federais.