Cidadania Notícias

Time que Valdevan Noventa é treinador, vence 8ª Copa Centro-Sul de Sergipe

No último domingo (12), na cidade de Umbaúba, aconteceu a final da 8ª Copa Centro-Sul, que leva o nome do deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE), uma homenagem ao parlamentar que é um grande entusiasta do futebol.


A final foi disputada entre o Bahia do Pau Amarelo, time que Valdevan comanda como treinador, e o Galo de Umbaúba. Nesse clássico, o Bahia do Pau Amarelo, apesar de até o final do primeiro estar atrás no placar, perdendo por 1×0, conseguiu virar o jogo e vencer a partida por 3×1.
Para Noventa, “o momento foi de gratidão a Deus e ao meu time pela partida. Numa copa com tantos times e atletas de qualidade, muito disputada, eu acreditei até o fim na equipe, nos atletas e, assim, conquistamos a vitória”.


Estando ali no papel de treinador, mas também de deputado, ele fez questão de ressaltar a sua luta em defesa e valorização do esporte: “Eu sempre apostei no esporte, porque é através dele que a gente transforma a vida de cidadãos e cidadãs. Muitos parlamentares não defendem o esporte, mas eu defendo porque eu cresci praticando e vou continuar no meio dos atletas”.


Reafirmando sua responsabilidade com essa pauta, o congressista garantiu que, até maio de 2022, R$1,5 milhão em emendas será destinado ao município de Umbaúba para a área do esporte.


Para o organizador da Copa, o apoio do deputado foi de extrema importância para que ela acontecesse: “Valdevan é uma pessoa que está acompanhando o futebol, no meio da gente, por isso só temos a agradecer pelo incentivo e pelo apoio ao esporte amador, aos atletas, aos torcedores”.
O prefeito de Umbaúba, Humberto Maravilha, destacou o trabalho que Noventa vem desenvolvendo nessa área: “Valdevan é um parceiro do esporte, não só no município de Umbaúba, mas em todo estado de Sergipe, investindo forte. Sendo assim, a gente só tem a agradecer, porque, na verdade, é o povo que ganha, são os amantes dos esportes que ganham com esse apoio”.

A vice-prefeita de Umbaúba, Gleide Noventa, fez questão de ressaltar a transformação social que o esporte é capaz de causar na sociedade e o quanto investir nessa área como faz Noventa, é necessário: “Essa atitude incentiva os jovens a participarem de atividades culturais e esportivas, principalmente nesse contexto que a gente tá vivendo de muitos jovens se envolverem com drogas. Além disso, possibilita dias de alegria e lazer para a comunidade”.


Prestigiaram o evento: o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), o prefeito de Umbaúba, Humberto Maravilha (MDB), o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo (DEM), o prefeito de Santa Luzia do Itanhy, Adauto Amor (PSD), a vice-prefeita de Santa Luzia do Itanhy, Gleide Noventa (PL), o prefeito de Malhador, Assisinho (PL), a prefeita de Pedrinhas, France de Domingos (PSB), vereadores e autoridades da região.

Deixe um comentário