Notícias Política

Valdevan Noventa é a bola da vez para o senado

O deputado federal Valdevan Noventa (PL) se lançou pré-candidato ao senado enquanto tudo era incerto para as eleições 2022, e isso o deixou em vantagem diante dos adversários, que a princípio desacreditaram do seu nome. Hoje, 7 meses depois, o estanciano é disparado o favorito e especialistas da política, como jornalistas e estatísticos, já afirmam que seu nome é imbatível.

As ações do deputado em Brasília têm beneficiado diversos municípios sergipanos através de emendas parlamentares e mediações com o planalto, o que fortalece sua base e explica parte do seu crescimento. Valdevan também criou alianças de peso com nomes importantes da economia e imprensa, além de trazer para sua base aliada vereadores, suplentes, deputados estaduais, deputados federais e demais licenças políticas. Se fôssemos comparar eleição a uma guerra, diríamos que Noventa tem o melhor exército no momento, mesmo não estando aliado aos donos do “trono”. Um feito impressionante.

No entanto, não são essas tantas alianças que o tornam o grande favorito ao senado, segundo jornalistas e estatísticos. Principal motivo é sua força diante das comunidades mais carentes no interior do estado, especialmente nas regiões Sul e Centro de Sergipe.

Pesquisas publicadas por veículos sérios já mostravam Valdevan em primeiro lugar, e com as indefinições de quais nomes disputarão com ele vaga no senado, seu favoritismo aumentou de forma veloz nos últimos dias.

Tanto crescimento confunde e frustra seus opositores que investiram alto para desgastar sua imagem desde sua eleição em 2018, assustados com o espaço que Noventa ganhava rapidamente na política sergipana e onde ele poderia chegar com sua forma destemida de avançar politicamente. Parece que de nada adiantou e Valdevan avança a passos largos rumo ao alcance dos seus objetivos, com sua maior prova marcada para 2022, onde disputará o senado.

Deixe um comentário