Notícias

7º BPM anuncia redução de 50% dos homicídios durante segundo trimestre

No segundo trimestre de 2025, entre os meses de abril, maio e junho, o  7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), sob o comando do Tenente Coronel Lucas Rebello, apresentou avanços significativos no combate à criminalidade em Lagarto e região.

Entre os destaques, está a apreensão de três armas de fogo e a redução de 50% dos homicídios. Já as ações de enfrentamento ao tráfico de drogas resultaram na condução de 19 suspeitos, com a apreensão de entorpecentes como maconha, cocaína e crack.

Ainda segundo o 7º BPM, houve também um aumento expressivo na atuação contra roubos e furtos, com 14 ocorrências solucionadas e 18 detidos. Além da recuperação de 04 veículos com restrições de furto/roubo.

Já nos atendimentos especializados relacionados à violência doméstica contra a mulher, 31 ocorrências foram atendidas, mostrando assim a confiança da vítima depositada na atuação policial.

Neste período, foram quadruplicadas as operações policiais na área de atuação, com um total de 29 operações estrategicamente planejadas visando a manutenção da ordem pública e a presença constante da PMSE nas ruas.

Por fim, o batalhão também marcou presença em 27 eventos, sendo 12 deles de grande porte como o Lagarto Folia e o Festival da Mandioca, os quais transcorreram sem alterações.

“O 7º BPM reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma firme e estratégica nos próximos meses, com foco na preservação da ordem, na redução da criminalidade e na proteção da população. Sob o comando do Tenente Coronel Lucas Rebello, a tropa permanece motivada e preparada para enfrentar os desafios com responsabilidade e dedicação” enfatizou o 7º BPM.

Créditos: Lagartense.com.br

Deixe um comentário