Uma das mudanças que mais chamaram atenção na corrida proporcional nas últimas semanas aconteceu dentro do Avante. Júnior de Diógenes, que já aparecia entre os nomes competitivos da chapa, cresceu acima das expectativas e mudou um cenário que até pouco tempo era visto como bastante aberto na disputa pela Alese.
A expectativa inicial era de um verdadeiro “cabeça a cabeça” entre Júnior, Zominho e Norberto. A análise da Revista Realce nesta reta final, no entanto, aponta que esse equilíbrio diminuiu. Júnior avançou e conseguiu construir uma distância importante em relação aos dois adversários internos.
O diferencial está justamente na expansão da candidatura. Forte em Tobias Barreto e no Centro-Sul, Júnior conseguiu levar sua campanha para outras regiões, ampliar apoios e ganhar espaço na Grande Aracaju. O movimento aconteceu sem perder força em casa, onde seus últimos atos também mostraram grande capacidade de mobilização.
Com isso, o cenário interno do Avante mudou a poucos dias da eleição. Júnior deixou de ser apenas um dos três nomes colocados na linha de frente e passou a chegar às urnas cercado por uma expectativa maior sobre seu desempenho, tornando-se uma das principais apostas do partido para conquistar uma cadeira na Assembleia.

Deixe um comentário