Na terça-feira, dia 30 de março, a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe recebeu mais uma das remessas de insumos, que são enviadas esporadicamente pelo Ministério da Saúde. Na ocasião, os recebidos são duas categorias de medicamentos para pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a Covid-19.
As medicações se encontram no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim), e estão prontas para serem enviadas, por sua vez, à diversos hospitais, sendo eles o Hospital do Coração, Hospital Nossa Senhora dos Passos, Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia, Hospital Renascença, Hospital Amparo de Maria, Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, Hospital Fernando Franco, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Universitário de Lagarto, Hospital São José e Hospital Santa Isabel e demais unidades hospitalares do Complexo Estadual de Saúde.
Apesar do envio, é relatado que não existe uma regularidade nas remessas providenciadas pelo Ministério da Saúde e que os medicamentos dispostos nesta parcela duram de dois a cinco dias, segundo Amanda Prata. “Estamos em um cenário difícil, em que todos os estados do Brasil estão tendo dificuldade de reposição no estoque”, destaca a coordenadora do Cadim, que finalizou afirmando os esforços que a Secretaria de Saúde do Estado vem realizando, como tratativas de compras emergenciais, atualização do registro dos valores de medicamentos, além de cobranças em relação ao Ministério da Saúde.
Deixe um comentário