O atendimento na urgência pediátrica do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, está suspenso nesta quinta-feira (25). De acordo com a unidade, estão internadas em estado grave mais crianças do que o hospital comporta.
A orientação é que as famílias busquem atendimento em outros hospitais ou unidades básicas de saúde.
No início da semana, a urgência estava com plantão restrito, admitindo apenas pacientes graves, mas todo o atendimento foi suspenso. A unidade dá assistência a pacientes de alta complexidade na pediatria, com leitos de terapia intensiva pediátrica e neonatal, leitos de semi-intensiva e estabilização.
Em nota, a assessoria do hospital disse que “acolheu nos últimos dias muitas crianças em estado grave, provenientes de nosso atendimento na urgência pediátrica ou transferidos de outras unidades”.
“Não há possibilidade de atendermos mais pacientes de nenhum perfil neste momento até que consigamos a liberação de mais leitos de UTI Pediátrica”, informou o comunicado.
Esta semana, um bebê de quatro meses morreu no Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju, enquanto aguardava por uma vaga em um leito de UTI na rede estadual.
Fonte: G1 SE

Deixe um comentário