Um homem que fingia ser pastor foi preso no âmbito na operação “Amor e Fé”, deflagrada pela Delegacia de Turismo (Detur), com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol). A ação policial ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 3, e foi divulgada nesta sexta-feira, 4.
O homem que se dizia ser pastor é investigado por estelionato contra diversas vítimas em Sergipe. Uma deles teve prejuízo de pelo menos R$ 90 mil, mas foi apreendido extrato bancário indicado movimentações de valores milionários.
De acordo com a delegada Luciana Pereira, as investigações começaram no dia 28 de julho deste ano, e a operação foi intitulada como Amor e Fé em função do nome do programa de rádio do investigado. “Quando fomos procurados por uma vítima, turista, que relatou ter se relacionado amorosamente com o investigado, que utilizava um nome falso”, iniciou.
Conforme a delegada, a vítima relatou que o investigado fez várias promessas amorosas. “E em um rápido período de tempo, conseguiu se apropriar de quase R$ 90 mil da vítima, induzindo-a, inclusive, a fazer empréstimos bancários”, revelou Luciana Pereira.

Deixe um comentário