O intuito do projeto é encerrar as atividades em 36 municípios que possuem ‘lixões’ ativos em Sergipe
O prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus (PT), participou de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e representantes da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município (Coopcatmarc) para avançar na concretização do Pacto de Preservação Ambiental com o Ministério Público (MP-SE), nesta quarta-feira (13).
O intuito do projeto é encerrar as atividades em 36 municípios que possuem ‘lixões’ ativos em Sergipe, que prejudicam a população, além de descumprirem as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
De acordo com a gestão de Cristinápolis, haverá mudanças significativas em prol da cidade. “Estamos comprometidos em cuidar do nosso povo e proteger o nosso município”. Em agosto, a prefeitura firmou a adesão ao Pacto de Preservação Ambiental ‘Lixão Mais Não! Por um Sergipe Sustentável”, do MP-SE.
Com a assinatura do Pacto, os municípios serão responsáveis pela destinação correta dos resíduos sólidos, pela vigilância e proibição da permanência de pessoas nos lixões, além do combate ao descarte inadequado de resíduos, recuperação de áreas degradadas e implementação de ações educativas na área ambiental.


Deixe um comentário