Notícia

”Antes de prometer que vai ser transparente na prefeitura, tem que demonstrar isso na prática”, dispara Focca contra Samuel

O radialista Luiz Carlos Focca, da rádio Transamérica, fez duras críticas nesta sexta-feira, 12, ao pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, em meio à polêmica envolvendo a não prestação de contas do Cidadania em sua campanha de 2022.

Carvalho, que foi condenado pela 34ª Zona Eleitoral de Socorro por não prestar contas, enfrenta agora um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, após a condenação unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No recurso, o parlamentar solicita a aprovação das contas com ressalvas. No entanto, mesmo que obtenha sucesso, a falta de transparência já compromete sua pré-candidatura, que está cada vez mais próxima de um novo fiasco eleitoral.

Focca foi contundente em sua avaliação: “Antes de prometer que vai ser transparente na prefeitura, tem que demonstrar isso na prática”, destacou o jornalista.

Caso o TSE confirme a condenação, Carvalho poderá perder sua certidão de quitação eleitoral, o que, embora não o torne inelegível, resultará na perda de seus direitos políticos.

Deixe um comentário