O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a partir de trabalho investigativo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu o mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um suspeito de 39 anos, que estava foragido de Aracaju. A detenção ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, na cidade pernambucana de Paulista, e teve o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.
As investigações mostraram que a tentativa de homicídio teve como motivação uma disputa estabelecida entre grupos criminosos da região Norte de Aracaju, visando o controle do tráfico de drogas na área dos bairros Japãozinho e Cidade Nova. “O preso é apontado como mandante de duas tentativas de homicídio ocorridas em março deste ano, em Aracaju, decorrentes de disputa por tráfico de drogas”, citou o delegado Hilton Duarte, integrante do Cope.
Ainda de acordo com levantamento da polícia sergipana, o suspeito, que já era investigado por integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, é apontado como mandante de duas tentativas de homicídio ocorridas em março deste ano, na capital sergipana, em decorrência de uma intensa disputa territorial entre facções rivais.

Deixe um comentário