Segundo a coordenadora de Controle de Vetores, Paloma Rodrigues, o Dia D representa um momento de mobilização comunitária e de conscientização sobre a importância da prevenção.
“O Dia D é um dia de mobilização, principalmente aqui na sede, onde vai permitir que as pessoas de diversos bairros levem seus animais. A vacinação antirrábica é muito efetiva e protege os animais que possam contrair a raiva. Lembrando que a raiva é uma doença transmitida para o ser humano e leva à morte”, explicou Paloma.
O secretário municipal de Saúde, Marlysson Primeiro, reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública e destacou o papel da população na campanha.
“Cuidar da saúde dos nossos animais é também cuidar da saúde de toda a comunidade. A vacinação antirrábica é uma forma simples e eficaz de prevenir uma doença grave, que pode afetar tanto os pets quanto as pessoas. Contamos com a participação de todos para levar seus cães e gatos aos pontos de vacinação. Essa é uma atitude de amor, prevenção e cuidado com o nosso município”, afirmou.
Os tutores devem levar o cartão de vacina do animal e, caso o pet não possua, um novo será emitido no momento da imunização. Somente animais saudáveis e com mais de quatro meses podem ser vacinados.
Pontos de Vacinação
A população poderá levar seus animais aos seguintes locais, entre 8h e 13h:
Centro: Praça do Rosário; praça do Cemitério; em frente à Escola Sílvio Romero; em frente à Escola Evandro Mendes; Clínica de Saúde Posto do Leite.
Exposição: Parque de Exposição.
Novo Horizonte: Igreja Santa Terezinha; praça do bairro.
Bairro Ademar de Carvalho: Posto de Saúde do bairro; praça da Rua 1.
Libório: Escola da Matinha; Escola do Libório.
Laudelino Freire: Escola Frei Cristóvão.
Bairro São José: Praça do Gomes; Escola Zezé Rocha; Clínica de Saúde Dr. Davi Marcos.
Bairro Pratas: Centro de Controle de Zoonoses.
Créditos: Lagartense.com.br

Deixe um comentário