A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto. A prisão faz parte da na nova fase da Operação Sem Desconto, que mira esquema de fraudes no instituto.
Além da prisão de Stefanutto, a PF cumpre mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG) e o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad Oliveira.
Oliveira, que comandou o Ministério da Previdência Social no governo Bolsonaro, também é alvo de mandado judicial que ordena a instalação de tornozeleira eletrônica nele.
Ao todo, policiais federais e auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem nesta quinta-feira 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão.
Os mandados são cumpridos nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.
Fonte: F5news

Deixe um comentário