Notícias

Hospital do Câncer: governo, que assumiu com 8% da obra, entrega unidade pronta nesta quarta

O Governo de Sergipe entrega nesta quarta-feira, 10, o Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda. Quando assumiu o comando do estado, em dezembro de 2022, a obra encontrava-se praticamente paralisada, com apenas 8,9% de execução. E em pouco mais de dois anos, a gestão de Fábio Mitidieri destravou processos e viabilizou a finalização do equipamento, transformando-o em uma das maiores estruturas de saúde da história de Sergipe.

Com investimentos superiores a R$ 170 milhões, a unidade inicia sua operação por etapas. Nesta primeira fase, entram em funcionamento os serviços de quimioterapia. A partir do mês de janeiro, começam os atendimentos ambulatoriais e de diagnóstico por imagem, seguindo o cronograma definido na Parceria Público-Privada (PPP) responsável pela implantação do hospital. A entrega marca um salto importante no fortalecimento da Rede de Atenção Oncológica Estadual, garantindo assistência integral no diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com câncer.

A nova estrutura conta com 230 leitos, sendo 135 destinados à internação hospitalar, distribuídos em 10 leitos de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 13 de isolamento e 102 leitos de enfermaria, com atendimento nas especialidades de Oncologia Clínica, incluindo hematologia e cuidados paliativos, Oncologia Cirúrgica e Oncologia Pediátrica. O hospital também dispõe de 20 leitos de pronto atendimento para estabilização e observação de pacientes adultos e infantis.

Outro destaque é o setor de quimioterapia, que contará com 75 leitos exclusivos, sendo 60 para adultos, 14 pediátricos e um leito de isolamento, garantindo suporte amplo e humanizado aos pacientes em tratamento.

Deixe um comentário