A Polícia Civil cumpriu, na tarde da última terça-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, no município de Monte Alegre. A ação foi realizada por equipes da delegacia local e integra um conjunto de investigações que também apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e o possível envolvimento do suspeito com facção criminosa.
De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, o investigado, acompanhado de um adolescente, teria invadido uma residência com os rostos encobertos e efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir do local e precisou permanecer internada por vários dias em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, informou que autor e vítima haviam se desentendido anteriormente, com registro de ameaças antes da ação criminosa. Segundo o delegado, a polícia conseguiu recuperar publicações feitas pelo investigado em redes sociais, nas quais ele ameaçava a vítima de morte e utilizava símbolos e menções a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. “Esses elementos indicam uma tentativa de intimidação e de fortalecimento de sua posição no tráfico de drogas no município, o que será devidamente considerado no indiciamento”, explicou.
Ainda conforme a Polícia Civil, há indícios de que o investigado utilizava a suposta ligação com facção criminosa como forma de consolidar sua atuação no tráfico de drogas em Monte Alegre. Todo o material coletado será analisado no andamento do inquérito.
Após ser submetido à audiência de custódia, o suspeito será encaminhado para Aracaju, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Itnet

Deixe um comentário