Cada uma das quatro novas unidades da iniciativa oferecerá 200 refeições por dia à população em situação de vulnerabilidade
O acesso à alimentação de qualidade em Sergipe teve um avanço importante. O Governo do Estado abriu quatro novas unidades do ‘Prato do Povo’, programa de combate à fome que oferece refeições gratuitamente a pessoas vulneráveis. A ampliação significa alimento na mesa de quem mais precisa, garantindo diariamente dignidade e direitos à população carente do estado.
Os novos espaços estão localizados nos municípios de Nossa Senhora de Lourdes, Amparo do São Francisco, Cedro de São João e Brejo Grande. De segunda a sexta-feira, são oferecidas 200 refeições prontas por dia. Com regras claras de acesso, o atendimento é realizado exclusivamente para famílias inscritas no CadÚnico que têm renda per capita de até R$ 218.
Ao todo, o ‘Prato do Povo’ já distribuiu quase 2 milhões de refeições em Sergipe. O benefício é completo e inclui almoço, suco e sobremesa, o que assegura uma alimentação digna, saudável e nutritiva para sergipanos carentes. A entrega é realizada por núcleo familiar, com retirada exclusiva pelo titular cadastrado, assegurando organização, transparência e controle.
População aprova
Além de combater diretamente a fome no estado, o programa também contribui para gerar uma economia importante na renda das pessoas atendidas. Esse é o caso da beneficiária Eliana Santos, que celebrou a abertura da unidade em Amparo do São Francisco. “Eu agradeço muito ao Governo de Sergipe por trazer o ‘Prato do Povo’ para a nossa cidade. Para nós, é uma grande oportunidade e uma ajuda que faz toda a diferença”, afirma.
Com a ação, as famílias têm a garantia de que não vai faltar comida à mesa. É isso que conta a beneficiária Sabrina Conceição, moradora de Nossa Senhora de Lourdes. Ela destaca o impacto positivo do programa no dia a dia. “Ter o ‘Prato do Povo’ aqui é uma bênção. A gente sabe que todos os dias vai ter uma refeição garantida. Isso traz segurança e tranquilidade para quem passa por dificuldades”, considera.


Deixe um comentário