Na noite de ontem, 14, a vereadora Emília Corrêa confirmou em suas redes sociais que disputará a prefeitura de Aracaju pelo Partido Liberal (PL), sigla que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como sua principal liderança.
Com a decisão, a repercussão foi grande na classe política, que aguardava a definição da vereadora se iria permanecer no PRD, ir para o PL ou PSDB.
Não foi diferente nas redes sociais, onde os internautas reagiram de várias formas à filiação da vereadora ao partido de Bolsonaro. Os bolsonaristas, por exemplo, aclamaram a decisão de Emília. “O melhor partido para mulheres íntegras e empoderadas”, disse um. “Fez a escolha certa”, ressaltou outro. “Melhor opção para Aracaju”, frisou mais um.
Já os lulistas mostraram revolta com sua adesão à sigla do ex-presidente. “Rapaz tivemos o exemplo do Presidente a pessoa com tudo para mudar o rumo da política Aracajuana até Sergipana faz uma coisa dessa. Vai ser às mesmas loucuras. Os pobres que se atentem”, disse um. “Só não gostei do partido infelizmente”, acrescentou outro.
No entanto, como a vereadora possui um perfil mais conservador e que se alinha com o viés de direita, assim como os bolsonaristas, as reações foram majoritariamente positivas, principalmente dessa parte do eleitorado, que já aguardava que ela fosse a pré-candidata de Bolsonaro na capital, em mais uma eleição polarizada.

Deixe um comentário