Um evento realizado na Zona Sul de Aracaju com armas de airsoft terminou com pelo menos 10 pessoas feridas neste domingo (6), após um ataque de abelhas aos participantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, estava sendo realizada uma atividade por grupos com armas de airsoft, que são réplicas de armas de fogo para uso recreativo. O evento ocorreu em um terreno do Bairro Jardins, onde havia ao menos duas colmeias de abelhas, que atacaram os participantes.
Ainda segundo a corporação, após as picadas, algumas vítimas precisaram ser atendidas no local e outras foram encaminhadas ao Hospital Nestor Piva. A unidade de saúde informou que foram registrados quatro atendimentos e todos os pacientes estão estáveis.
Entenda o que são armas de airsoft
Apesar de não ser uma arma letal, os disparos de projéteis de plástico maciços (airsoft), com calibre de até 6 mm, podem machucar e até cegar uma pessoa. As esferas de PVC atingem velocidades de 50 a 200 metros por segundo. Veja detalhes da legislação:
- a fabricação de armas de pressão precisa de autorização do Exército;
- menores de 18 anos são proibidos de comprar armas de pressão;
- os comerciantes desses armamentos precisam manter os dados do produto e do comprador pelo prazo de 5 anos;
- o transporte das armas de pressão deve ser feito de forma discreta;
- quem transporta esse tipo de equipamento deve ter sempre o comprovante da origem lícita do produto;
- as armas de airsoft devem ter a ponta do cano nas cores vermelho ou laranja, com o objetivo de diferenciar das armas reais.
Fonte: G1

Deixe um comentário