Mais uma pesquisa de opinião pública para as eleições de 2026, divulgada nesta sexta-feira, 4, pela revista Realce, apontou o favoritismo consolidado do governador Fábio Mitidieri para ser reeleito no próximo ano. Na sondagem, ele lidera tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo, demonstrando ampla vantagem sobre seus concorrentes, um sinal de que sua reeleição caminha para ser tranquila.
No cenário induzido, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Fábio aparece com 34,20% das intenções de voto, contra 16,19% de Valmir de Francisquinho (PL). Em terceiro lugar, surge Rogério Carvalho (PT), com 15,09%, seguido por Ricardo Marques (Cidadania), com 4,35%, e Thiago de Joaldo, com 2,10%. Foram registrados 10,07% de votos brancos ou nulos, e 18,00% de eleitores indecisos.
Já no cenário espontâneo, Mitidieri mantém liderança, com 20,85% das menções, mais de oito pontos percentuais à frente do segundo colocado, Valmir (12,01%). Depois aparecem Rogério (10,59%), Ricardo Marques (2,00%), Eduardo Amorim (1,60%), Laércio Oliveira (1,40%), André Moura (1,30%) e Thiago de Joaldo (1,20%). O percentual dos eleitores que não votariam em nenhum dos nomes chega a 11,30%, enquanto os indecisos somam 37,75%.
Esse resultado é reflexo claro da aprovação popular à gestão de Mitidieri e dos esforços para entregar resultados visíveis à população. O governador tem buscado elevar os índices de atendimento na saúde, impulsionar obras de infraestrutura, fomentar o turismo, aquecer a economia local, além de reforçar os investimentos na educação e em programas sociais. Essas ações vêm colocando Sergipe num outro patamar, sendo frequentemente citado como referência nacional em políticas públicas.
A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Gadu entre os dias 26 e 30 de junho, abrangendo 2.633 eleitores, com entrevistas tanto presenciais quanto telefônicas, em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,62 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário