Notícias

Com liderança de Juquinha, sistemão convoca veículos viciados para atacar pesquisa da Realce em Boquim

Em total desvantagem nas eleições de 2024 em Boquim, o sistema já está mobilizando toda sua artilharia para desacreditar pesquisas que revelam essa realidade, como o mais recente levantamento do Instituto Gadu, divulgado na sexta-feira, 20, pela Revista Realce— único veículo no estado que não se rende a ele.

Para isso, se esperneando, ele agora mobiliza suas milícias digitais e convoca veículos tendenciosos e viciados para atacar a credibilidade da pesquisa, apesar de sua total legitimidade, numa tentativa clara de manipular o eleitorado.

O site FF Notícias, de Flavão Fraga — cuja esposa é candidata a vereadora no município —, por exemplo, atacou a revista com acusações infundadas de tendenciosidade, sendo que ele, até pouco tempo atrás, publicava matérias parciais que colocavam Jorge Mitidieri na liderança em Boquim, apesar de ele na realidade não emplacar nas pesquisas, o que levou a sua retirada do pleito. São vários fatos que colocam em cheque a credibilidade profissional e pessoal do comunicador, que destrincharemos nos próximos dias.

Ainda sobre os ataques a pesquisa, é importante frisar que o povo é soberano e não se deixa enganar facilmente. A rejeição às antigas gestões é evidente na sondagem, em que o candidato do governador Fábio Mitidieri (PSD), Jackson do Mangue Grande, caminha para uma derrota; bem como o apoio ao candidato do prefeito Eraldo de Andrade, Juquinha das Plantas, refletindo sua alta aprovação popular.

Vale pontuar também que o portal teve acesso a uma gravação, que irá chocar o estado, e que revelará uma face abominável de um comunicador de Boquim, numa negociação que mostra o vício e os motivos de um portal do município ter atacado um colega de imprensa e uma pesquisa verídica, com acusações infundadas. Caso que não deve ser recebido de forma natural pela imprensa, que deve proteger a categoria, exceto em casos que existam provas, como os que iremos revelar com exclusividade.

Deixe um comentário