Notícias

Compra e distribuição de alimentos para famílias carentes: Deputado Icaro de Valmir tem reunião na CONAB com agricultores

Nesta segunda-feira, 08, o deputado federal Icaro de Valmir esteve, ao lado de representantes dos agricultores de Itabaiana, na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), em Aracaju. A reunião tratou sobre algumas pautas importantes para alavancar a agricultura familiar de Itabaiana e do agreste do estado.

Um dos principais pontos abordados na reunião foi volta do projeto PAA, Programa de Aquisição de Alimentos. Ele funciona da seguinte forma: os pequenos produtores vendem os seus produtos, de origem agrícola ou pecuária, para o Governo Federal. Esses alimentos são distribuídos para famílias de baixa renda na própria região.

“Com projetos como esse, a gente consegue ajudar diversos setores da nossa sociedade de forma rápida. Geramos emprego e renda pra quem produz, injetamos quase R$ 1 milhão e meio de reais por ano na economia do município e ainda alimentamos várias famílias de baixa renda. Além de tudo isso, ainda incentivamos e apoiamos a agricultura familiar, maior responsável pela produção alimentícia da região”, declara Icaro.


Deixe um comentário