Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2026, mas o cenário político sergipano já está em intensa movimentação. Segundo a revista Realce, lideranças de diferentes partidos vêm articulando alianças, costurando dobradinhas e até mesmo avaliando mudanças de legenda na disputa pelas oito cadeiras do estado na Câmara dos Deputados.
Entre os nomes que começam a ganhar destaque na corrida, Realce aponta Cláudio Mitidieri (PSB), Anderson de Zé das Canas, André David (Republicanos), Moana Valadares (PL), Priscila Felizola (UB) e Valdevan Noventa como possíveis candidatos competitivos. Além disso, o cenário também contará com a tentativa de reeleição de praticamente todos os atuais parlamentares, com exceção de Rodrigo Valadares (UB), que deve disputar uma vaga no Senado.
Fábio Reis (PSD), Katarina Feitoza, Yandra Moura (UB), João Daniel (PT), Ícaro de Valmir (PL), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Thiago de Joaldo (PP) já indicaram que buscarão renovar seus mandatos, embora alguns enfrentem cenários mais favoráveis do que outros.
Até o início do período eleitoral, novas lideranças podem surgir, tornando o pleito ainda mais competitivo. No entanto, como destaca Realce, diante do número de pré-candidatos e da força política envolvida, a eleição para a Câmara Federal em 2026 promete ser uma das mais disputadas da história recente de Sergipe.

Deixe um comentário