Seis novos casos de catapora foram confirmados entre alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martinho de Oliveira Bravo, em São Cristóvão. Um caso suspeito segue em investigação. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente quatro casos foram confirmados no início da semana e mais dois casos foram registrados hoje. Os novos registros têm origem em dois episódios distintos de contágio, ambos relacionados ao descumprimento de recomendações médicas de isolamento.
O primeiro episódio ocorreu quando uma criança inicialmente diagnosticada não permaneceu em isolamento e manteve contato com três colegas durante as atividades escolares. O segundo caso envolve a irmã de um aluno infectado anteriormente, que também apresentou sintomas após contato domiciliar, mais uma vez, devido ao não cumprimento das orientações de isolamento.
A gestão informou, ainda, que não há necessidade de suspensão das aulas e que os primeiros 16 casos noticiados anteriormente já foram acompanhados, com o período de isolamento devidamente concluído.
Fonte: A8se
Deixe um comentário