Com a possível pré-candidatura do ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), ganhando força nos bastidores políticos, seus adversários já estão lançando estratégias para minar sua imagem e tentar impedir sua volta ao comando do município.
Os aliados do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e da atual prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade), por exemplo, estão trabalhando ativamente para desconstruir a reputação de Valmir, um nome influente no que diz respeito aos avanços em Lagarto.
Nas redes sociais, os aliados dos Ribeiros têm recorrido a fake news e desinformação para convencer os internautas de que Valmir não será o candidato do grupo.
Uma das alegações em circulação é que a informação sobre a candidatura de Valmir pelo Podemos em 2024, com o número 20 nas urnas, é a “maior fake news da história”. Essas manobras visam minar o apoio ao ex-prefeito e criar incertezas sobre suas reais intenções políticas.
Valmir Monteiro, conhecido por suas realizações em Lagarto durante seu mandato como prefeito, representa um desafio significativo para seus opositores. A movimentação para desacreditá-lo mostra o quanto sua possível candidatura é considerada uma ameaça pelos grupos políticos adversários, principalmente para os Ribeiros, que são acusados por ele de traição, após ter sido preso e ter sua vida drasticamente afetada pela situação.


Deixe um comentário