Notícia

Emília próxima da vitória é um recado sobre a retirada de Valmir das eleições em 2022

Em um claro e direto recado contra o que ocorreu em 2022, quando sua vontade foi ignorada e o poderio financeiro do sistema prevaleceu, o povo tem demonstrado que não se venderá em 2024 e está decidido a eleger a primeira prefeita mulher da história de Aracaju: Emília Corrêa (PL), que desponta como a grande favorita.

Sua eleição, que pode marcar uma nova era para a capital, só seria impedida por um verdadeiro milagre na base governista, como aconteceu na última disputa, em que o terceiro colocado saiu vitorioso.

Naquele ano, Valmir de Francisquinho (PL) era o grande favorito, um verdadeiro fenômeno eleitoral e teria sido eleito já no primeiro turno, se não fossem os abusos de poder político e econômico que o tiraram da disputa no tapetão. Mesmo assim, junto com Emília, que foi sua vice, ele obteve 457.922 votos, sendo o mais votado com folga. Contudo, esses votos foram anulados, e o terceiro colocado foi eleito governador no segundo turno, contrariando totalmente a vontade popular.

Após esse duro golpe, tanto Valmir quanto Emília seguiram com um grande clamor do povo e lançaram-se candidatos nas eleições de 2024 em seus respectivos redutos eleitorais. Em Itabaiana, o Pato, como é conhecido, foi eleito para seu terceiro mandato, enquanto a vereadora caminha a passos largos para colocar seu nome nos livros de história em Aracaju no próximo domingo, 27.

Com esse cenário iminente, a campanha de Luiz Roberto precisaria de um verdadeiro milagre para desbancar a força de Emília, que está enraizada no desejo de mudança dos aracajuanos, que estão mais determinados do que nunca a quebrar as correntes que lhe prendem ao sistema e deixar uma mensagem clara após o golpe que sofreram em 2022.

Deixe um comentário