Notícias

Fiscalização interdita mais dois lixões em Sergipe

Os municípios de Malhada dos Bois e Muribeca tiveram lixões interditados durante os trabalhos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/SE) nesta quinta-feira (27). Nas áreas havia descarte irregular de resíduos urbanos, restos de animais, pneus e outros entulhos. Na terça (25), o lixão de Graccho Cardoso também foi interditado

A FPI é uma ação coordenada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho. 

Segundo a FPI, em Malhada dos Bois, a área de descarte irregular dos resíduos está localizada a menos de 500 metros da zona residencial, impactando diretamente na qualidade de vida e na saúde dos moradores da região. 

As áreas foram sinalizadas e os municípios estão sendo notificados. “Encontramos nesses lixões a situação padrão que a gente tem observado desde a primeira interdição: restos de animais, pneus, podas, todo resíduo que é gerado pelo município sendo descartado de forma irregular. As áreas foram interditadas, sinalizadas com placa da Adema, e os gestores municipais estão sendo notificados pelos órgãos competentes”, disse o coordenador da equipe saneamento Alexandro Bueno. 

Fonte: G1se

Deixe um comentário