O que outrora foi previsto por analistas políticos, começou a se concretizar ontem, 26, com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Aracaju, esquentando o duelo entre lulistas e bolsonaristas para as eleições 2024 na capital.
Assim que chegou no Aeroporto do Santa Maria, o ex-mandatário foi recepcionado por centenas de apoiadores e lideranças, incluindo a pré-candidata a prefeita Emília Corrêa (PL), que contará com o respaldo dos bolsonaristas na disputa.
Na cidade, ele saiu em uma motocarreata em direção à Orla da Atalaia, e logo depois fez um ato direcionado aos seus pré-candidatos, incluindo Emília, fortalecendo a tese de que a disputa na capital será nacionalizada. Ou seja, sua visita foi um pontapé para a concretização desse cenário.
O ex-presidente, assim como Lula, será um dos maiores cabos eleitorais em todo o país na disputa deste ano. No caso do petista, na capital sergipana, ele endossa a pré-candidatura de Candisse Carvalho (PT), que conta com o apoio da militância, da base lulista, dos movimentos sociais e populares, sendo o principal nome da esquerda na corrida eleitoral da cidade.

Deixe um comentário