Notícias

O número de indecisos ainda é alto, mas pesquisas mostram um fato em comum: Mitidieri caminha para ser reeleito em 2026

Uma análise divulgada hoje pela Revista Realce, considerada um dos maiores veículos do estado, traça um panorama preciso sobre o cenário eleitoral em Sergipe para 2026, chamando atenção para o alto índice de eleitores indecisos em todas as disputas.

Segundo o veículo, embora o “jogo” já tenha começado nos bastidores da política sergipana, com articulações para o Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, a maior parte da população ainda não voltou suas atenções para o pleito. O foco, ao menos por enquanto, segue nos resultados dos mandatos em curso.

Ainda de acordo com a análise da Revista Realce, mesmo diante do alto número de indecisos, há um ponto em comum entre os principais levantamentos: a maioria da população aprova a gestão de Fábio Mitidieri e sinaliza apoio à sua reeleição. A tendência é reforçada por dados de pesquisas e também por percepções de rua, que revelam uma adesão crescente à continuidade do projeto político comandado pelo pessedista.

Esse cenário de favoritismo tem provocado um dos movimentos mais intensos da política recente de Sergipe: a disputa pela vaga de vice na chapa majoritária. Lideranças de esquerda, centro e direita já se articulam para ocupar o espaço. Entre os nomes que mais ganham força estão o presidente da Alese, Jeferson Andrade; a superintendente do Sebrae, Priscila Felizola; e o atual vice-governador Zezinho Sobral, que pode ser mantido no posto para mais um mandato.

Deixe um comentário