Notícias

Pais de alunos protestam contra vereadores da oposição em Cristinápolis e reivindicam retorno das aulas


Professores, pais e responsáveis se manifestaram em frente à Câmara de Vereadores de Cristinápolis nesta terça-feira, 21, reivindicando a aprovação do projeto de lei solicitado pelo Executivo para que seja possível o retorno do ano letivo da rede municipal da cidade.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o momento exato em que o vereador e presidente da Casa, Placa, chega ao local, e logo é vaiado pela população.

Na ocasião, uma professora criticou a postura dos parlamentares, que seguem resistindo contra a aprovação do PL, que permitiria o retorno das aulas.

“Isso é uma vergonha. São mais de três mil alunos no município. Todos prejudicados”, iniciou. “Eu também sou professora. Nós também seremos prejudicados, pois no nosso sábado vamos ter que estar em sala de aula por causa de um grupo irresponsável”, finalizou, referindo-se aos vereadores de oposição Placa, Landinho, Zedinho, João Flavinha, Elielma e Ícaro Hora.

Uma mãe também mostrou sua indignação na manifestação. Segundo ela, os vereadores chegaram a acionar policiais com cacetetes para retirar os populares do local. “Tudo covarde! Não resolvem nada dentro da cidade”, frisou.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que as aulas retornem no dia 20 ou 27 de março. Porém, o retorno depende da aprovação do remanejamento orçamentário pela Câmara que, até o momento, não fez o devido posicionamento sobre a situação.

Deixe um comentário