A pesquisa do Instituto Gadu, registrada sob o número SE-03784/2024, que mostra Rafaela Ribeiro (Republicanos) na liderança na disputa pela prefeitura de Lagarto, com 41,41% das intenções de voto, foi autorizada pela Justiça Eleitoral.
A decisão caiu como um balde de água fria para Sérgio Reis (PSD) que, em total desespero e desvantagem na disputa, vinha a todo custo tentando barrar a divulgação da pesquisa.
A justiça autorizou a divulgação após não encontrar fundamentos legais que justificassem a suspensão da sondagem, em que Sérgio é o segundo colocado, com 37,03%, e Rafaela a primeira, cravando mais de 4 pontos de vantagem.
Com essa folga na liderança, a advogada e pós-graduada em direito administrativo e direito eleitoral vem ganhando força nesta reta final, se aproximando cada vez mais de uma vitória nas urnas.
Nas últimas semanas, especialmente, ela tem testemunhado um crescimento avassalador em relação ao seu principal adversário, que, por outro, caminha para amargar uma dura derrota nas urnas.

Deixe um comentário