O evento de início das obras do Hospital Pedrinho Valadares, em Nossa Senhora do Socorro, na última semana, segue repercutindo nos bastidores. Enquanto a ausência da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (Republicanos), chamou atenção, a presença do governador Fábio Mitidieri (PSD) reforçou a imagem de um gestor que mantém postura institucional mesmo diante de diferenças e disputas políticas.
O evento reuniu lideranças de diferentes campos e teve como um dos destaques justamente a participação do governador, que foi publicamente elogiado pelo deputado federal Rodrigo Valadares. Em declaração nas redes sociais, o parlamentar agradeceu a presença de Fábio e ressaltou o fato de o governador, segundo ele, ter priorizado o propósito do projeto e o interesse público, sem se deixar conduzir por alinhamentos partidários ou disputas locais.
“Obrigado pela presença e por todo apoio a esse projeto, governador! Fico feliz que o senhor não olhou lado político, mas sim o propósito desse projeto. Muito obrigado!”, disse.
Nos bastidores e entre a população, está ecoando a leitura de que a solenidade serviu para expor, mais uma vez, um contraste político: de um lado, a postura institucional e agregadora de Fábio Mitidieri; do outro, a ausência de Emília em um evento considerado relevante dentro de uma relação que ainda é tratada publicamente como de aliança. A avaliação recorrente é de que o gesto do governador reforça sua capacidade de transitar entre diferentes campos, enquanto o vácuo deixado pela prefeita ampliou ruídos e interpretações.
Outro ponto observado foi a presença do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, que fez questão de afirmar à imprensa que Emília deveria ter mandado um representante ou até mesmo ter desmarcado o compromisso com a Iguá, que permitia essa flexibilidade, para prestigiar a quem chama de aliado.

Deixe um comentário