Não é de agora que aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionam contra a Rede Globo. No episódio mais recente, os bolsonaristas alegam que a emissora fez um “tratamento diferenciado” ao mandatário, em comparação com a sabatina feita com o petista Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana.
Os apoiadores do chefe do Executivo avaliaram que Lula foi menos interrompido que o atual presidente durante a entrevista no Jornal Nacional. Para o deputado estadual e candidato a deputado federal, Rodrigo Valadares (UB), a situação “chega a dar nojo”.
A declaração do parlamentar foi feita, nas redes sociais, com a divulgação de um vídeo em que o apresentador William Bonner afirma que o petista não deve nada à Justiça. No entanto, a afirmação é equivocada. Lula teve suas sentenças condenatórias anuladas, até que um outro juiz, de outra vara criminal, analise os processos e profira novo parecer.
Além disso, os bolsonaristas alegam que o Bonner e Renata Vasconcelos teriam tratado Lula melhor do que o atual presidente, na segunda-feira (22), por terem sido mais agressivos com Bolsonaro do que com o petista.

Deixe um comentário