Primeira fase prioriza servidores públicos municipais, mas pode contemplar à população local caso a demanda não seja totalmente atendida.
Ontem, 30, foram finalizadas as inscrições para as duas mil casas que serão edificadas através do Programa Minha Casa Minha Vida Cidade-Emendas, destinadas aos servidores públicos municipais e à comunidade de Nossa Senhora do Socorro.
O programa ocorrerá por meio de operações de crédito e financiamento pela Caixa Econômica Federal. Uma característica diferencial deste processo é o incentivo fornecido pela Prefeitura de Socorro, podendo chegar a até R$55 mil, dependendo da renda familiar. Além disso, a população e os servidores terão acesso ao subsídio do Governo Federal, com um máximo de R$55 mil, exceto para a faixa de renda 3.
Esta primeira fase do Programa Nossa Casa Socorro, que dará início à construção do Residencial Nova Vida Socorro, focará nos servidores públicos municipais. Caso a demanda não seja totalmente atendida nesta fase inicial, o programa se estenderá à população local.
Para os servidores, serão considerados critérios como renda menor, não ter sido beneficiário de programas habitacionais anteriores e não possuir financiamento em nome próprio ou do cônjuge.
Já para a comunidade de Socorro, os requisitos incluem residir no município por pelo menos dois anos, possuir renda menor, não ter sido beneficiário de programas habitacionais anteriores e não possuir financiamento em nome próprio ou do cônjuge. A ordem cronológica de inscrição no site será um dos critérios de priorização.

Deixe um comentário