Notícias

Quantidade de golpes com nomes de banco e falsas compras acende alerta para cuidados com dados, cartões e aplicativos no celular


Mais de 2,8 mil tentativas de fraudes financeiras por minuto acontecem no Brasil, segundo estimativa do Banco Central. O número expressivo de golpes envolvendo o nome de instituições financeiras e supostas compras demonstram que as investidas criminosas continuam sendo recorrentes e ainda estão fazendo muitas vítimas no Brasil. Diante desse cenário de sucessivas tentativas de golpes, é preciso ter cautela e cuidado para evitar cair nas investidas criminosas envolvendo fraudes financeiras. 

É no tocante aos golpes envolvendo a utilização de nomes de instituições financeiras que o delegado Everton Santos, da 1º Delegacia Metropolitana (1º DM) faz o alerta para não cair nas artimanhas utilizadas pelos golpistas. “A primeira coisa que deve ser observada é que as pessoas estão caindo [nos golpes] acreditando que estão falando com o gerente ou um funcionário de banco”, alertou.

Deixe um comentário