Notícias

Renato Telles renuncia ao cargo de diretor-executivo do Consórcio Metropolitano

Renato Telles renunciou ao cargo de diretor-executivo do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju nesta segunda-feira, 27. A carta com o pedido foi entregue às prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro, assim como ao Governo do Estado.

O consórcio foi instituído em 2024, visando a criação de uma entidade pública que ficaria responsável pelo formato do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada ente na gestão do serviço. À época, a capital foi definida como administradora da autarquia.

Na decisão que veio a público nesta segunda, Renato também solicitou a exoneração de três servidores que foram indicados por sua gestão. Ele justificou a renúncia com base no “compromisso com o bem-estar da coletividade”, especialmente dos usuários do transporte público.

“Desde o início de minha gestão, sempre enfatizei que a atuação no cargo de diretor-executivo não se baseava em um apego pessoal à posição, mas sim na solicitação e confiança dos prefeitos e do governador que compõem a Assembleia Geral do CTM nos anos de 2023 e 2024. Minha atuação sempre esteve alinhada às disposições legais e ao estatuto social que regem o Consórcio, visando atender aos interesses coletivos e às necessidades da população atendida pelo transporte público”, disse ele.

Em anexo ao pedido, Telles apresentou um Relatório de Transição de Gestão, que detalha as principais ações realizadas, os resultados obtidos e as pendências que deverão ser tratadas pela nova gestão.

“Reafirmo meu compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade pública. Agradeço a confiança depositada em meu trabalho e reitero minha convicção de que o CTM continuará a desempenhar seu papel vital na melhoria contínua do transporte público de nossa região”, finalizou.

Fonte: Fan F1

Deixe um comentário