Notícias

Rodrigo Valadares marcou derrota histórica do PT em 2020 com vantagem sob petista

Com cerca de 3,5 mil votos a mais, o deputado estadual Rodrigo Valadares (UB) desbancou o petista Márcio Macêdo nas eleições municipais de 2020, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) cravou uma derrota histórica elegendo apenas dois prefeitos nas capitais, com um desempenho pífio tanto no primeiro como no segundo turno da disputa.

O resultado marcou a trajetória do parlamentar sergipano, que firmou a derrota do PT, em Sergipe, onde é historicamente preferível na região. Ou seja, mesmo Márcio tendo fortes apoios políticos da sigla, como senador, vice-governadora, deputados estaduais e federais, ele não foi páreo para a força de Rodrigo, que vem se fortalecendo como uma das maiores forças da direita no estado.

Isso mostra que de nada adiantou o envolvimento de figurões do partido nas eleições municipais. Sem apoio político e mesmo não alcançando o segundo turno, com cerca de 30 mil votos, Rodrigo esteve muito à frente do seu oposicionista, além de também desbancar nomes como Lúcio Flávio, Paulo Márcio, Georlize Teles e Almeida Lima, todos prefeituráveis que seguem a mesma linha ideológica.

Desde então, sua popularidade entre o eleitorado é crescente. Após o resultado do pleito municipal, em 2020, teve-se a certeza de que o deputado é a voz direitista no estado, e que segue firme para ser o único nome de Sergipe verdadeiramente de direita no Congresso Nacional.

Deixe um comentário