Notícias

Seis bombas de combustível são interditadas em operação de fiscalização em Sergipe

Seis bombas de combustíveis em quatro postos foram interditadas durante Operação Abastecimento Seguro. Os resultados da ação foram divulgados pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) nesta quarta-feira, 24.

A ação operação foi realizada entre os 15 e 19 de setembro. Ao todo, 150 bombas de combustíveis foram fiscalizadas pelas equipes do ITPS, assim como os produtos automotivos vendidos pelos estabelecimentos.

Além da fiscalização das bombas de combustíveis líquidos, dispensers de Gás Natural Veicular (GNV), extintores de incêndio, oficinas permissionárias de manutenção e o Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo (Arla 32) também passaram pela inspeção durante a operação. Durante a operação, o gerente de um dos postos de combustíveis onde foram identificadas irregularidades foi conduzido à delegacia do consumidor pela Polícia Civil do estado para prestar esclarecimentos.

De acordo com o que determina o Inmetro, as bombas medidoras de combustível veicular devem conter o selo de certificação. Em casos de irregularidades, os estabelecimentos serão orientados a corrigir os procedimentos. A multa prevista em lei varia de R$ 100 até R$ 1,5 milhão, em casos de descumprimento.

Como denunciar

Consumidores que desejarem fazer denúncias podem entrar em contato com a Ouvidoria do ITPS pelo telefone (79) 3198-8822, ou pelo e-mail ouvidoria@itps.se.gov.br. O atendimento presencial também está disponível na sede do ITPS, localizada na Rua Campo do Brito, 371, bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Fonte: A8se

Deixe um comentário