Três pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a segunda fase da Operação Underground, de combate ao tráfico de drogas e comercialização ilegal de armas de fogo e munições realizada nesta sexta-feira (17), em Sergipe.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Moita Bonita. Foram apreendidas armas de fogo, munições e documentos.
De acordo com o delegado Alisson Lial, as investigações tiveram início em 29 de agosto de 2022, quando policiais civis prenderam um homem investigado por tráfico de drogas e homicídio. “O objetivo da investigação e da operação foi desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios; além de tráfico de drogas”, disse.
Na investigação, apolícia identificou que o investigado – preso em agosto de 2022 – operava um esquema criminoso, chefiado por outro homem. “Comercializando, ilegalmente e em larga escala, armas de fogo, munições e acessórios. Revelou-se, ainda, outros investigados, com atuação criminosa voltada para o comércio ilegal de material bélico e tráfico de drogas interestadual”, acrescentou o delegado.
fonte: G1

Deixe um comentário