Notícias

Volta de Sukita às disputas eleitorais de Capela ascende esperança na população

O ex-prefeito de Capela Manoel Sukita (PT) começou a trilhar o que poderá ser um retorno triunfal ao comando do município, reacendendo a esperança da população, que almeja tê-lo novamente como gestor, considerando a aprovação de suas anteriores administrações na cidade.

Ele, inclusive, transferiu oficialmente seu domicílio eleitoral para Capela, além de ter quitado sua dívida com a Justiça Eleitoral, o que é uma das condições para ter elegibilidade, segundo a revista Realce.

Com a mudança, obviamente, o cenário político de Capela começa a aquecer, já que Sukita, principal adversário do atual grupo que comanda o município, ressurge das cinzas após ter sido perseguido por longos anos, com uma trajetória de resiliência digna de reconhecimento, assim como outros grandes políticos tiveram, a exemplo do presidente Lula (PT).

Sukita foi julgado, condenado e preso duas vezes. Na primeira delas, Sukita passou injustamente 40 dias em uma solitária. Na segunda, que durou mais de um ano, os processos que o condenaram são repletos de falhas jurídicas. Falsificaram a assinatura dele para o mandarem para cadeia e tomarem o mandato de deputado.

Mas, agora, Sukita ressurge com mais força e vontade do que nunca para voltar a gerir o município, o que desde já amedronta aqueles que tanto o perseguiram nos últimos anos.

Deixe um comentário