Notícia

Candisse vira alvo de intensos ataques de bolsonaristas após se opor a título de cidadã sergipana para Michelle

Bombardeios dos apoiadores do ex-presidente passaram do campo democrático, para ataques misóginos e machistas contra a petista.

A jornalista e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), tornou-se, mais uma vez, alvo de intensos ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após manifestar-se contrariamente à concessão do título de cidadã sergipana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na última quinta-feira, 11.

Anti-Bolsonaro, Candisse havia utilizado suas redes sociais para expressar descontentamento com a decisão da Alese, classificando-a como uma “vergonha”, e argumentando que é inaceitável que o estado de Sergipe outorgue tal honraria a Michelle.

As reações não tardaram após a Revista Realce tratar sobre o posicionamento da pré-candidata. Bolsonaristas lançaram uma série de ataques pessoais e profissionais contra Candisse nas redes sociais. Entre os comentários, ela foi descrita como uma “jornalista meia-boca” e uma “esposa de senador”, com bombardeios que passaram do campo democrático, para ataques misóginos e machistas.

“Se divirta um pouquinho alma apagada”, diz um. “Quem é essa antipática? quer mídia ela né, só pode”, comentou outro.

Além disso, alguns comentários menosprezavam sua pré-candidatura à prefeitura de Aracaju. “Currículo de Candisse para se candidatar à Prefeitura de Aracaju: Jornalista “meia-boca”, Esposa de Senador e Indicada de Lula”, ironizou um internauta. “Vergonha em ela achar que pode ser candidata a prefeita de Aracaju”, comentou outro. “Nada a ver! O que peste essa r@pariga fez por sergipe nem o tal marido! Cada uma que eu vejo”, disse mais um.

Enquanto os bolsonaristas ferrenhos defendem a honraria a Michelle como um reconhecimento válido, movimentos populares, sociais e outras lideranças de esquerda e anti-Bolsonaro repudiam a medida, considerando que a ex-primeira-dama não teve efetivas contribuições ao estado.



Deixe um comentário