Notícias

Delegado André David aponta incompetência do ensino público brasileiro

Em suas redes sociais, o delegado e pré-candidato a deputado federal falou sobre o papel do sistema de cotas como medida compensatória da educação pública, ressaltou a defasagem entre escolas públicas e privadas e defendeu o investimento na educação.

O delegado diz que o governo admite a incapacidade do ensino público de competir com o privado e alega que, nos últimos anos, essa a diferença entre as redes se agravou, o que dificultaria ainda mais a inserção dos jovens de escolas públicas nas universidades.

“O Estado reconheceu que a educação pública não é suficiente para te colocar na faculdade. Aí, ao invés de melhorar o ensino, de robustecer a educação, ele preferiu criar o sistema de cotas”, reitera o pré-candidato.

André destaca que não é contra o sistema, mas afirma que o problema da educação no Brasil é muito mais profundo e só pode ser resolvido com investimento, não com medidas paliativas. “Eu sei que qualquer estudante dedicado pode entrar na faculdade, mas é papel do governo preparar bem os estudantes para eles não entrarem nos cursos com uma base de ensino deficitária”, explica.

Deixe um comentário